
"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."Mário Quintana.
Saudade : descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações.
A saudade tem o poder de paralisar as coisas, tem o poder de tudo ficar mais lento e com isso a dor vai se estendendo. Sentir saudades não é ruim quando ainda se tem existente, pois quando não tem mas como ver ou tocar essa ferida fica eternamente em nossos corações.
Quando somos acostumados com algo ou alguém acabamos nos apegando aquilo e jamais queremos que mude, basta ter uma mudança por um curto período que já nos sentimos sozinhos, com a tal saudade.
Sentir saudades é bom para alguns casos, ajuda a reparar o quanto as coisas são importantes em sua vida e como a ausência dela te causa um certo "desespero".
Sentir saudade é saudável, pelo menos na minha opinião.
"Quando somos acostumados com algo ou alguém acabamos nos apegando aquilo e jamais queremos que mude, basta ter uma mudança por um curto período que já nos sentimos sozinhos, com a tal saudade."
ResponderExcluirJustamente o que causa a saudade é o apego (em um nível mais sutil). Apegar-se a lembrança é o que causa a saudade (apego gera sofrimento). Não nos apegamos a algo ou alguém e sim aquilo que esse algo ou alguém representa. Essa imagem que criamos é que gera a lembrança,que gera a saudade e que gera o sofrimento.
Você diz que sentir saudade é saudável, já eu creio que sentir saudade é viver preso a um passado morto, logo, ruim. Todo sofrimento é opcional.